Vestibular UFPE 2017

Vestibular UFPE 2017 – A importante Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, foi criada a partir da união das faculdades de Direito, Medicina e Filosofia com as escolas de Belas Artes e Engenharia em 1946. Foi federalizada 19 anos depois, quando passou a ser chamada com seu nome vigente. Instituição pública vinculada ao Ministério da Educação, está sediada em Recife, Pernambuco.

É considerada a melhor universidade do Norte e Nordeste do país e uma das melhores da América Latina. Com diversos campi, oferece aproximadamente 100 cursos em 12 centros de ensino e pesquisa, além de quatro graduações à distância. Também oferece cursos de pós-graduação com especialização, mestrado e doutorado.

Vestibular UFPE 2017

A partir de 2015, o ingresso à UFPE se dará pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os interessados em ingressar na instituição devem realizar a prova do Enem para se classificar e posteriormente concorrer a uma das vagas ofertadas. Os cursos de Música e Dança são os únicos submetidos a provas de habilidades específicas.

VESTIBULAR UFPE 2017: Inscrição, Resultado

O vestibular UFPE adota a Lei de Cotas, destinando aproximadamente 50% das vagas ofertadas à graduação a estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

O edital Vestibular UFPE 2017 ainda não foi publicado, mas assim como em anos anteriores, a partir de agosto o candidato interessado deve redobrar a atenção às publicações sobre o vestibular 2017 pelo endereço eletrônico www.enem.inep.gov.br.

Cursos Vestibular UFPE 2017

Conforme o site da instituição, os cursos presenciais ofertados por campi são:

UFPE Recife: Administração, Arqueologia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciências Atuariais, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência Política, Cinema, Dança, DireitoGestão da Informação, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Radialismo, Programação Visual, Projeto do Produto, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Engenharia Biomédica, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Minas, Engenharia Naval, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica Eletrônica, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geologia, Hotelaria, Medicina, Museologia, Música – Canto, Música – Instrumento, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Química Industrial, Secretariado, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Turismo, Oceanografia.

UFPE Caruaru: Administração, Ciências Econômicas, Design, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Física, Matemática, Pedagogia e Química.

UFPE Vitória de Santo Antão: Enfermagem, Nutrição e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Além dos presenciais, a UFPE oferta os cursos Ciências Contábeis e licenciaturas em Letras-Língua Portuguesa, Letras-Lingua Espanhola e Matemática via Educação à Distância.

Inscrição Vestibular UFPE 2017

VESTIBULAR UFPE 2017

Não perca a data de inscrição Vestibular UFPE 2017, para mais informações sobre os cursos presenciais e via EAD da instituição pelo endereço eletrônico www.ufpe.br, e boa sorte!